quarta-feira, 2 de julho de 2014

MORRER DEPRESSA É BOM, NÃO NASCER É MELHOR AINDA

“Admito que quem tem pensado que nosso sumo bem é não haver nascido, e portanto se deve morrer o quanto antes, tem tido um excelente parecer em conformidade com o senso humano.”
Na primeira edição, a redação deste mesmo trecho era bastante similar a esta, ou seja: “Confesso que hão sentido, na verdade, com muito acerto aqueles a quem pareceu o melhor o não ser nascido, em seguida, o morrer o mais cedo possível.(Institutas, vol. III, pág. 187)


Você e pessoas outras, partidárias do pensamento religioso calvinista, podem até pensar ou assim admitir, mas isso não se harmoniza com o ensinamento Bíblico.

A Bíblia contém, sim, uma passagem (Ec 7:1) que fala que 'melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém', mas daí não se pode elastecer o sentido ao ponto de dizer que NÃO DEVERÍAMOS NEM TER NASCIDO!! São coisas evidentemente distintas.

Se não nascêssemos da madre, existiríamos?

Deus formou o PRIMEIRO homem do pó da terra; e de sua costela, a mulher. Todos os demais foram introduzidos no mundo ou na realidade existencial terrena através do nascimento uterino.


De que forma, pois, poderíamos ser mais "bem-aventurados" se não houvéssemos nascido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics