sexta-feira, 17 de abril de 2015

REUNIÃO DE ORAÇÃO CALVINISTA

Imaginem-se adeptos do calvinismo postos de joelhos e clamando ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó em favor de determinado propósito ou em busca da solução de uma crucial questão!

Imagine-se que estirpe de espiritual conciliação seria feita entre as súplicas calvinistas a Deus e a crença inabalável na imutabilidade de um decreto eterno todo-abrangente!

Imagine-se, ao início dessa Reunião, a formulação ordeira, por todas as pessoas presentes, de pedidos de oração os mais variados!

Imagine-se a mãe aflita declarando aos irmãos ali reunidos, e ao Dirigente, que seu filho entregou-se às drogas e à criminalidade desenfreada e que, por tal razão, contava com as orações de todos de modo a sensibilizar o Deus dos Céus para, ouvindo-as, conceder-lhe o desejo do coração!

Imagine-se o jovem em prantos exprimindo a toda aquela Congregação sua angústia relativamente a grave enfermidade de que fora acometido seu pai, externando sua fé inabalável em que Deus, segundo o que na Bíblia está escrito, poderia, ouvindo as orações dos justos, extirpar por inteiro o mal físico de seu genitor!

Imagine-se, por fim, de que modo se desenrolaria essa calvinista Reunião de Oração, tendo-se na mente, em clara e inconfundível lembrança, que João Calvino e seus admiradores expressamente confessam e professam sua absoluta descrença na eficácia da oração, a tal ponto de solenemente apregoarem a inaplicabilidade ou o desuso da Palavra de Deus especificamente no Livro de Tiago, capítulo 5, versículos 13 a 20!

Afinal, qual seria a essência ou a razão de existir de reuniões símiles?

Além dos Dirigentes calvinistas propriamente e apartadamente ditos, estariam todas as pessoas ali reunidas cientes e bem cientes de tais nuanças doutrinárias oficiais lavradas nos escritos do gaulês Calvino explanadas em livro denominado 'Institutas' e inseridas na Confissão de Fé de Westminster?


Ou tais viscerais e seriíssimas variantes do calvinismo lhes foram omitidas por motivos insusceptíveis de divulgação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics