sexta-feira, 13 de março de 2020

O QUE TAMBÉM FAZ O CORONAVÍRUS

As autoridades constituídas do Brasil mostram-se algo preocupadas em relação ao tal coronavírus, o qual, como comprovado, pode trazer complicações graves de saúde e frequentemente a morte de centenas ou milhares dos infectados.

Mas essas mesmos autoridades, esse mesmo Estado Brasileiro, ostentando estrutura pomposa ou luxuosíssima, composta por Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário, na verdade FOMENTA a matança de 114 pessoas por dia no Brasil, conforme o levantamento estatístico de HOMICÍDIOS ocorridos somente em 2019, números esses passíveis de dúvidas, já que não se sabe se sofreram algum tipo de maquiagem, considerando que em 2018 os números oficiais foram de 141 homicídios todos os dias, além do que sabemos que poucas coisas podem ser levadas a sério por estas bandas.

Ao que parece, estão também compreendidos os feminicídios, que representaram um impensável total de 3.739 em 2019, ou seja, 10 mulheres assassinadas dia após dia naquele ano. Sem nos determos nos 180 estupros que ocorrem diariamente no Brasil.

Supõe-se, necessariamente, que nesse levantamento não foram incluídos os homicídios praticados por bêbados e drogados ao volante no "ordeiro" trânsito brasileiro.

Dito de outro modo e em deprimente resumo, o Poder Público brasileiro é MUITO MAIS PERIGOSO do que o coronavírus e do que qualquer outro vírus que possa existir no mundo, porque:

OS LEGISLADORES não produzem leis minimamente consistentes, vivendo em prol e em torno de si mesmos, engomadinhos, gordinhos e esvoaçantes pelos corredores de um Congresso Nacional frequentemente palco de pantomimas, além de se permitirem frequentes viagens internacionais impregnadas de todo tipo de luxo bancado pelo dinheiro público que sai do nosso bolso.

O EXECUTIVO não exerce seu papel nem repressivo nem punitivo de criminosos, ainda que com as leis capengas e grotescas de que dispõe. Isso vem de longuíssima data.

O PODER JUDICIÁRIO, como estamos cansados de saber, mostra-se desde séculos letárgico e negligente, porque não julga ou julga a muitíssimo custo após anos de espera, e quando cumpre o seu papel de julgador, julga mal.

E por que, então, as autoridades brasileiras se mostram preocupadas com o coronavírus? Simples, esse cuidado não significa que querem proteger a população, mas desejam, isso sim, apressadamente se preservar a si mesmas, porque o coronavírus não faz "acepção" de pessoas e pode infectar tanto os excluídos e esquecidos da sociedade, quanto todos esses engomadinhos, esvoaçantes e insensíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics