segunda-feira, 16 de março de 2020

O POVO, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O CONGRESSO NACIONAL


Em passado já avantajadamente longínquo, determinado Presidente da República renunciou ao seu mandato sob a justificativa, por escrito, de que "forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração ".

Nos tempos de hoje, o atual Chefe do Executivo Federal se encontra diante de situação semelhante, com a diferença de que não se trata de forças ocultas, mas de forças escancaradas que buscam impedir qualquer êxito na Administração do país.

Tudo indica, pelo que se lê, se ouve e claramente se vê, que os deputados e senadores que desfrutam (DESFRUTAM DELEITOSAMENTE) de seus mandatos no Congresso Nacional querem a todo custo simplesmente EMBARAÇAR, ATRAPALHAR, ATRAVANCAR os atos do governo federal, isto é, obstruindo de tal modo que o representante máximo não possa governar tampouco ser bem-sucedido em iniciativas e medidas em favor do povo e do desenvolvimento do Brasil.

Tudo indica que esses mesmos deputados e senadores que desfrutam (DESFRUTAM FACEIRAMENTE) de seus mandatos no Congresso Nacional também deixam a incrível impressão de que "se esquecem"(sic) do pequeno detalhe de que o Sr. Jair Bolsonaro, Presidente da República, ocupa esse importantíssimo cargo porque FORA ELEITO POR QUASE SESSENTA MILHÕES DE ELEITORES, isso sem considerar a possível fraude no processo eleitoral, como amplamente veiculado em eleições anteriores.

Tudo indica que esses apontados deputados e senadores que desfrutam (DESFRUTAM SARACOTEANTEMENTE) de seus mandatos no Congresso Nacional não cultivam mínima preocupação ou zelo em relação aos sublimes e soberanos interesses do povo brasileiro, não respeitam a vontade popular nas urnas e, sem nem mesmo disfarçar, têm como objetivo central e único prejudicar o Presidente eleito, impedir o avanço do Brasil, impedir a aprovação de qualquer Medida Provisória e de qualquer projeto de lei de iniciativa do Palácio do Planalto.

Em suma, o povo, as pessoas de bem, aqueles que se preocupam com o próximo e com o Brasil como nação e sociedade organizada, precisa estar ATENTO e VIGILANTE, de modo a impedir que esse agrupamento político espúrio composto por péssimos mandatários que lá estão também pelo voto popular, juntamente com sua trupe pantomimesca, tenha êxito no intento claro de, a todo e qualquer custo, se perpetuar nos cargos e assumir o controle do Poder Público em toda a sua extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics