quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

NECESSITAMOS IR ALÉM DOS DELÍRIOS

Independentemente da peculiaridade de visão religiosa ou percepção de vida por qualquer pessoa, certo é que a humanidade em seu todo se insere num contexto em que inegavelmente a vida como ela é, como se apresenta, como se desdobra, desde séculos e séculos, não evidencia sentido nenhum, exceto se o sobrenatural da sobrenatural criação imprescindivelmente existir: Deus.

Penso que não há realização possível no que se refere a tornar os racionais "encaixadamente" felizes, a menos que para alguns felicidade signifique ser abastado, se empanturrar, se embebedar, se drogar, se desligar continuadamente da realidade pouco suportável, como rotineiramente se vê.

Não se pode crer que a realização do ser humano, o sonho de pais acalentado para filhos se limite a que eles estudem na melhor escola, galguem o melhor emprego, casem-se com alguém de semelhante perfil, venham a engravidar e parir filhos que sejam fisicamente perfeitos e tenham olhos coloridos, viajem para a Europa, estejam em constante evidência, recebam convites para entrevistas nos meios de comunicação, busquem avidamente cirurgias plásticas para disfarce do apavorante envelhecimento, ingressem nos melhores hospitais do Brasil e do mundo quando acometidos por uma dessas enfermidades corrosivamente graves etc. etc.

E, ao cabo de tudo, ao desfecho de todos esses, digamos, delírios existenciais, apenas morrer na individualidade do ego desfeito, e, após um funeral com choros meramente protocolares de parentes e de supostos e efêmeros amigos, imergir em rápida putrefação para, finalmente, ser consumido por micro-organismos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics