segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O EVANGELHO CALVINISTA

Seria possível que isso de fato aconteça numa reunião religiosa calvinista?

Diz o dirigente, também chamado de Pregador:

"Irmãos, não sei se todos aqui presentes são eleitos para a vida eterna como eu sou.

Chamo a todos de irmãos na esperança de que a eleição tenha sido real na vida de cada um, isto é, não que isso venha a se tornar, mas que já esteja consumado na eternidade.

Antes de todos vocês nascerem, o destino imutável de cada qual já estava traçado por Deus através do Decreto Predestinatório, tanto em relação aos que merecidamente serão conduzidos ao inferno, mesmo não tendo feito nem bem, nem mal; quanto em relação àqueles que sem nenhum merecimento vão para o céu e que, igualmente, antes não praticaram nem bem, nem mal.

Jesus Cristo também foi morto antes da fundação do mundo, mas não para salvação de quantos involuntariamente virão a crer, senão para confirmação de certas e determinadas pessoas no contexto de uma eleição na qual Ele próprio, como Cordeiro de Deus, fora incluído, como ensina a pura e sã doutrina que nos legou o João Calvino.

Na condição de reformados ou calvinistas, devemos saber e estar plenamente conscientes de que Deus "NÃO QUIS CRIAR A TODOS EM IGUAL CONDIÇÃO", exatamente como demonstra infalivelmente o João Calvino no volume III de sua inigualável obra literária rotulada como "Institutas da Religião Cristã", verdadeiro tratado inerrante construído profeticamente sob a inspiração de Deus, tal como afirma categoricamente esse escritor no prefácio correspondente.

Portanto, irmãos, e mesmo assim, mesmo diante dessa realidade doutrinária segundo a qual não existe nenhuma possibilidade nem de conversão nem de apostasia, sejamos otimistas e pensemos que TODOS somos eleitos por Deus. Afinal, se estamos aqui reunidos já é um grande indício a esse respeito."

E, então, o silêncio absoluto pairou naquele ambiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics