sábado, 20 de outubro de 2018

ERA SÓ O QUE FALTAVA!


No Brasil, políticos e respectivos partidos estão sendo aparentemente investigados por alegada disseminação de mentiras relativamente ao adversário!!!

Isso, além de risível e gargalhável, representa o ápice da hipocrisia generalizada, e, claro, protagonizada, inclusive, pelos órgãos ditos investigadores como Imprensa, Polícia Federal e Tribunal Superior Eleitoral, simplesmente porque eles falam e agem como se o mundo político fosse um ambiente de máxima pureza, em cujos antros ou escondedouros a verdade sempre estivesse em primeiro plano, qual bandeira permanentemente hasteada...

Ora, desde a época em que o transporte mais moderno do Brasil era o simpático jegue, ou seja, desde empoeirados tempos, a essência da política à brasileira traduz-se inequivocamente em mentiras de todas as estirpes, as mais estapafúrdias, ridículas e, frequentemente, alvo de chocarrices ou piadas tanto em nosso país como fora dele.

E não se tem notícia de que a candidatura de postulantes à Presidência da República houvesse sido impugnada junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Aliás, nunca se falou em investigação ou apuração sobre a veracidade de divulgações quaisquer, verbais ou escritas, desde os folclóricos tempos do Império.

No entanto, agora, com a velocidade de informações propiciada pelas assim chamadas redes sociais, aqueles que se apresentam como paladinos da verdade ou do que pensam ser verdade resolveram que os mais de cento e quarenta milhões de eleitores brasileiros estão sendo feitos de idiotas em decorrência da divulgação daquilo que tem sido apelidado de notícias falsas, sob o entendimento de que nós, eleitores, somos todos um bando de incapazes, isto é, que nossas opções eleitorais oscilam de acordo com as notícias falsas do momento, também apelidadas pelo estrangeirismo de fake news, ainda que no Brasil a gigantesca maioria da população, incluindo precisamente os engraçados políticos, demonstrem evidente e jocosa dificuldade no trato com o seu próprio idioma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics