domingo, 27 de novembro de 2016

PREDESTINAÇÃO: ESSA MIXÓRDIA CALVINISTA

Se, como preconizado pelo calvinismo, não existe LIBERDADE DE VONTADE ou LIVRE-ARBÍTRIO, então obviamente não pode haver SALVAÇÃO nem CONDENAÇÃO.

Tratar-se-ia, iniludivelmente e insofismavelmente, de ENSIMESMADA PROJEÇÃO DIVINA caracterizada, assinalada ou peculiarizada por absoluta desvinculação.

Se o ser humano não pode, não está apto, não foi criado para se direcionar existencialmente a si mesmo, nem para nascer, nem para estar vivo, nem para cruzar a história da vida terrena, nem para deixar marcas suas próprias no cotidiano, a Bíblia é um completo equívoco.

Se pessoas são selecionadas para a vida eterna num lugar chamado Céu, através de um Decreto Predestinatório Imexível, sem manifestação eficaz de anseio ou de aspiração, é barulhentamente evidente que ISSO NÃO REPRESENTA SALVAÇÃO.

Se pessoas, se incontáveis pessoas, como ensina a Bíblia, são selecionadas para a morte eterna num lugar chamado Inferno, através de uma Infalível Lei Predestinatória, e se tais pessoas são despidas de qualquer expressão autônoma tanto de DESEJO de VIVER quanto de REPÚDIO ao Criador, ou de REVOLTA contra as ordenanças divinas, é irrefutável que ISSO NÃO TRADUZ CONDENAÇÃO.

Se o ser humano NÃO PODE BUSCAR A DEUS ou não lhe está ao alcance RECEBER DE BOM GRADO nem EXPRIMIR ACEITAÇÃO DO PLANO DE DEUS para a preservação da alma, é mais do que evidente que esse mesmo ser humano, em sentido oposto, JAMAIS PODERIA, por si mesmo, REJEITAR A DEUS ou OPOR-SE A DEUS, como se estivesse fazendo uma espécie de "opção" pelo Inferno.


Por isso, e por variantes outras lavradas repetidamente e enfaticamente na Bíblia, o segmento religioso denominado calvinista revela-se não apenas alheado do Evangelho, mas frontalmente prejudicial à Mensagem Real que representa a RAZÃO DE EXISTIR da Sobrenatural Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics